Venha conhecer...

domingo, 26 de abril de 2009

GARAGEM DO FAUSTAO

Pessoal to lá no garagem do Faustao! os meus tres videos estao no site.

Acessem:

http://video.globo.com/Videos/Player/Entretenimento/0,,GIM1000552-7822-MINUTOS+SUELLENE+GIUDICE,00.html

http://video.globo.com/Videos/Player/Entretenimento/0,,GIM999100-7822-SUELLENE+GIUDICE+EU+ME+GUARDO+PRA+VOCE,00.html

http://video.globo.com/Videos/Player/Entretenimento/0,,GIM1011589-7822-SUELLENE+GIUDICE+POR+ONDE+ANDA+VOCE,00.html

Tô no GARAGEM DO FAUSTAO!

Como alguns de vcs sabem, gosto de escrever cançoes. Isso acontece em momentos inesperados, quando a tristeza bate ou quando estou muito feliz.
Resolvi mandar 3 das muitas cançoes para o quadro GARAGEM DO FAUSTAO e acabei sendo selecionada com um video ate agora. Trata-se da música 60 MINUTOS, que fiz em parceria com uma grande amiga.
O video está no site da globo.com/faustão para ser votado. Os melhores sao mostrados no programa do Faustao e o melhor dos melhores vai ao programa pra tocar ao vivo.
Abaixo está o link ra quem quiser ver o vvideo no site. Caso nao consigam acessar diireto, é só copiar e colar no navegador.

http://video.globo.com/Videos/Player/Entretenimento/0,,GIM1000552-7822-MINUTOS+SUELLENE+GIUDICE,00.html

Obrigada pessoal!

domingo, 19 de abril de 2009

ETANOL - UMA ATITUDE INTELIGENTE

Tenho procurado estudar bastante e um dos assuntos que me chamou muita atençao é a evoluçao do ETANOL e sua importancia para o meio ambiente e para a economia brasileira e mundial.

A experiência brasileira com etanol de cana-de-açúcar é o mais bem-sucedido programa de combustível alternativo já desenvolvido no planeta. O Brasil é o único país do mundo que combina uma ampla frota de veículos bicombustíveis (flex) com distribuição de etanol combustível barato em larga escala. Apesar disso, ainda pairam sobre ele vários mitos e inverdades.
O objetivo desta postagem é justamente esclareceras principais dúvidas sobre esse
combustível verde, hoje o melhor substituto comercial para os derivados do petróleo.

O que é etanol?
O etanol (nome técnico do álcool etílico combustível) pode ser produzido a partir de várias matérias-primas, como milho,trigo, beterraba e cana-de-açúcar. Trata-se de uma fonte de energia natural, limpa,renovável, sustentável e mais democrática do que os combustíveis fósseis. No Brasil, existe o etanol hidratado, com 5% de água, que abastece os automóveis flex, e o etanol anidro, com 0,5% de água, misturado na gasolina numa proporção de 20% a 25%.

Etanol ou gasolina?
O etanol tem várias vantagens sobre a gasolina. Uma delas é o preço. Mesmo com um conteúdo energético menor – o que torna seu consumo por litro de combustível maior –, o etanol é geralmente mais vantajoso por ter um preço inferior ao da gasolina. Além disso, ele proporciona mais potência, força de arranque e velocidade.
Outro benefício é para o meio ambiente, já que comparado com a gasolina o uso do etanol reduz em cerca de 90% a emissão dos gases do efeito estufa, principais responsáveis pelo aquecimento global.

O que é o etanol de segunda geração?

O mundo inteiro está buscando alternativas para o petróleo. Na próxima década deve chegar ao mercado o etanol de segunda geração, produzido a partir de todo tipo de biomassa vegetal, incluindo o lixo orgânico. O bagaço e a palha da cana são excelentes alternativas para o Brasil. Quando eles forem plenamente utilizados, a produtividade por área do etanol brasileiro vai praticamente dobrar. Ou seja, a produção do combustível vai crescer sem expansão das áreas cultivadas.

Como o etanol ajuda a reduzir a poluição do ar e o aquecimento global?


O etanol polui menos o ar do que os derivados do petróleo porque é um combustível mais limpo (não contém certos poluentes, como o benzeno, que são prejudiciais à saúde e ao meio ambiente). Além disso, a sua queima é mais completa, reduzindo a quantidade de poluentes na atmosfera. O processo de produção e uso do etanol de cana-de-açúcar, que se inicia com o plantio da cana e termina com os gases que saem do escapamento dos carros, é responsável pela absorção de cerca de 90% dos gases de efeito estufa durante o ciclo de vida do combustível.

Por que o etanol de cana-de-açúcar é melhor?

Se o etanol é, em geral, menos danoso do que a gasolina para o ambiente, o que é produzido no Brasil é o melhor do mundo. Para cada unidade de energia fóssil (gasolina, diesel) usada em sua produção, geram-se 9,3 unidades de energia renovável. Essa relação, chamada de “balanço energético”, é quase sete vezes maior que a obtida pelo etanol de milho (usado nos Estados Unidos) e quatro vezes maior que o da beterraba ou o do trigo (produzidos na Europa). Outra vantagem é que a cana, comparada com outras culturas, requer uma quantidade
pequena de defensivos agrícolas. Várias pragas são combatidas sem agrotóxicos, por meio de controle biológico, e a erosão é pequena, uma vez que o solo fica coberto a maior parte do tempo.