Venha conhecer...

domingo, 28 de fevereiro de 2010

Terremoto no Chile

O terremoto de magnitude 8,8 que sacudiu o Chile neste sábado (27) causou a morte de mais de 300 pessoas, informou durante a noite a diretora do Escritório Nacional de Emergência (Onemi, na sigla em espanhol), Carmen Fernández.
Michele Bachelet, Presidente do Chile, sobrevoou de helicóptero as áreas atingidas neste sábado e disse que o terremoto afetou 80% do país.


“As forças da natureza golpearam duramente nossa pátria e mais uma vez põem à prova nossa capacidade de enfrentar adversidades e ficarmos de pé”, declarou a presidente em um pronunciamento transmitido em cadeia de rádio e TVs.




sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

A águia voa sozinha, os corvos voam em bando, o tolo tem necessidade de companhia, e o sábio necessidade de solidão. (Friedrich Rückert)

domingo, 7 de fevereiro de 2010

todo mundo se pergunta...

Por que o gosto da Coca-Cola em garrafa pequena e' mais saboroso do que em latinha ?

O conteudo colocado em ambas as embalagens e' igual, porem, a quantidade de CO² e o material de engarrafamento (O vidro é uma substância inorgânica, homogênea e amorfa, obtida com o resfriamento de uma massa líquida à base de sílica.) afetam o gosto final do produto, tornando o da garrafa mais saboroso.